PUBLICIDADE

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Exército Brasileiro recebe viaturas 4x4 e 6x6 em Macapá

As novas viaturas foram fotografadas em frente ao Comando do Exército em Macapá
O Comando de Fronteira do Amapá (CFAP) e 34º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) apresentou ao Blog as novas viaturas que chegaram a Macapá esta semana para reforçar a frota do Exército Brasileiro por estas bandas. São três viaturas especificamente, duas com tração 4x4 e uma com tração 6x6. As duas primeiras são ambulâncias montadas sobre caminhonetes F-350, equipadas com snorkel, quebra-mato, luzes militares, sirenes e outros acessórios próprios de um "soldado".
A outra é um caminhão cisterna, montado num robusto Volkswagem, de três eixos, todos com tração e bloqueio de diferencial. O caminhão é um bruto, com capacidade para 12 mil litros de água, o que garante maior mobilidade e autonomia para a tropa em suas manobras e operações de campo. "Mais que isso, pode garantir até mesmo que militares aquartelados possam ser abastecidos de água potável em caso de interrupções no fornecimento de água convencional", diz o tenente-coronel
Os acessórios militares e também para emprego operacional deixam a ambulância com visual arrojado
A grande capacidade de sugar água ou mesmo de lançar em jatos com grande vazão, possibilita ao caminhão cisterna atuar como bombeiro, lava-jato e ser acoplado a chuveiros coletivos. Das três viaturas apenas uma já recebeu a tradicional pintura camuflada. As outras duas vieram na cor branca e serão pintadas com as cores operacionais nos próximos dias. Segundo as primeiras informações uma das ambulâncias ficará lotada em Clevelândia do Norte, em Oiapoque, onde atua uma Companhia Especial de Fronteira, subordinada ao CFAP/34º BIS.

O caminhão cisterna tem capacidade para 12 mil litros de água e emprego operacional da viatura
As ambulâncias podem ser transformadas em uma UTI móvel com a instalação de equipamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário